//
você está lendo...
Meditações

A FONTE DE ÁGUA VIVA

fonte dom pedro caxambu

Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.” (Jr 2.13)

A água representa 70% do peso corporal de uma pessoa. Por isso, sem alimento uma pessoa até pode resistir por 40 dias, mas sem água, por apenas três dias. A falta de água no organismo reduz o volume de sangue, provoca perda da coordenação motora, desmaios e cãibras. Há estimativas da ONU de que anualmente, 5 milhões de pessoas no mundo morrem em decorrência de enfermidades causadas por água contaminada. Todas as pessoas necessitam beber de 2 a 3 litros de água por dia!

Temos sede de Deus!

  • Salmo 42:1,2 “Como suspira a corça pelas correntes de águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;”
  • Salmo 63:1 “Ó Deus, tu és o meu Deus Forte, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti, meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”
  • Não adianta cavar cisternas, elas simplesmente são inúteis.
  • A religião do jovem rico não o saciava – Lucas 18:18 “que farei para herdar a vida eterna?”
  • As experiências amorosas da mulher samaritana não a saciava – João 4.18 – cinco marido já tiveste, e este que agora tens não é teu  marido…

  • Marilyn Monroe, Elvis Presley, Michael Jackson entre outros buscaram matar sua sede em fontes erradas e morreram sem jamais provarem uma gota da fonte da água da vida.

Jesus é a fonte da água viva!

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” (João 7.37)

…a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” (Jo 4.14)

Esta água que jorra em abundância da pessoa de Jesus é o Espírito Santo. O apóstolo João registrou: “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

Este Espírito é para todos os que crêem em Jesus como seu Salvador e Senhor:

  • Fonte de vida – Salmo 36.9 – “Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz.” (BLH)
  • Fonte de paz – Romanos 15.33 – “E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês!” (BLH)
  • Fonte de felicidade – Salmo 43.4 – “Então eu irei até o teu altar, ó Deus, pois tu és a fonte da minha felicidade.” (BLH)

O convite para todos.

Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (Apocalipse 21.17)

Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes;” (Is 44.3)

Caxambu, 03 de agosto de 2009

Rev. Jair Alves de Moura

Sobre revjairmoura

Pastor Presbiteriano há 23 anos. Marido de Leila e pai de Matheus, Livia Carolina e Aline.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Sobre Rev. Jair

Pastor Presbiteriano há 23 anos, natural de Caxambu-MG. Casado com Leila e pai de Matheus, Livia e Aline.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 9 outros seguidores

